Encontros on-line: mentiras sim ou não?
Quantas relações de casal vivem momentos difíceis, eventos pouco claros e talvez algumas mentiras demais do que o necessário? Isso certamente acontece, acontece. Somos todos seres humanos, não somos? Existem aqueles que acreditam que mentiras são sempre um fator negativo, enquanto aqueles que as elogiam e pensam que são necessárias, indispensáveis. Em suma, é impossível viver sem elas.
Mas onde está a verdade (trocadilho intencional...)? Difícil dizer. Mas achamos que está no meio. Dado que a base de um relacionamento duradouro deve haver total sinceridade com o parceiro, alguma verdade omitida é concedida.
E no caso de encontros online? Se você estiver procurando por uma alma gêmea em uma rede social, tenha cuidado para não contar mentiras. Cuidado com aqueles que tentam aparecer como o que eles não são. Você não acha que não seria melhor conhecer - e deixar a outra pessoa conhecer - imediatamente os pontos fortes e fracos?
No entanto, se você não pode deixar de contar algumas mentiras nos seu encontros on-line, lembre-se de alguns passos básicos. Em primeiro lugar, contar o falso por muito tempo é uma coisa muito difícil porque, mais cedo ou mais tarde, todos os nós estão no auge. Se você quer uma pessoa que te ama pelo que você realmente é, é inútil mentir e trabalhar com a imaginação.
Em suma, revelar tudo ou quase é uma escolha arriscada, especialmente se você está jogando suas fichas em um encontro on-line, mas no futuro isso pode levá-lo a uma alegria maior, a um relacionamento ainda mais estável com a pessoa ao seu lado.