Como se faz o sexo tântrico?
Os segredos de uma prática sexual em nome da espiritualidade.
De acordo com a palavra Tantra, no universo tudo está inextricavelmente conectado, incluindo os seres humanos. Este conceito é a base de uma filosofia que traz importantes ensinamentos espirituais: uma homenagem à vida que vem do Extremo Oriente.
Já que o Tantra cobre todos os aspectos da vida, obviamente não podemos negligenciar a esfera sexual em nome do equilíbrio Físico-Mental; um equilíbrio que, uma vez alcançado, leva ao amor, ao sexo, mas também ao bem-estar interior e, acima de tudo, à felicidade.
Mas o que significa fazer sexo tântrico?
Esta é uma prática nem sempre procurada pelos homens, que muitas vezes não concebem um relacionamento sem penetração. Mas o sexo tântrico mostra que as formas de sexo são variadas e igualmente satisfatórias. Nesta prática, por exemplo, o beijo é uma ferramenta muito importante, assim como os dedos e a língua, que são essenciais para atingir o orgasmo de formas alternativas e cheias de erotismo, estimulando os pontos mais impensáveis.
Para fazer sexo tântrico, é necessário que haja certa harmonia e um bom conhecimento do corpo do parceiro; um acordo sem o qual não se pode alcançar o equilíbrio que leva a um desfrute prolongado e ao que muitos definem uma sensação de beatitude. O próprio ato de estimulação, envolvendo todo o corpo, torna-se assim mais agradável do que o próprio orgasmo, porque é o momento mais alto, aquele em que as energias dos dois corpos se fundem num prazer quase religioso.
Nos textos que tratam do assunto também é possível estudar várias técnicas de massagem e posições alternativas bastante interessantes.
Para se aventurar na prática do sexo tântrico, é aconselhável criar um ambiente que evoque uma certa espiritualidade e intimidade, onde se sinta protegido e completamente relaxado.
Recomendamos um ambiente que seja o mais à prova de som possível, longe de ruídos altos que possam se tornar interferências na harmonia entre os corpos. Precisamente por causa da harmonia, é bom sincronizar a respiração colocando-se um na frente do outro, inalando e expirando alternadamente, como se exalar significasse dar ao seu parceiro o ar para respirar: algo extremamente romântico e eficaz.
Além disso, manter os olhos abertos, olhar um para o outro intensamente, mas sem se sentir obrigado, mostra que há uma certa harmonia e que até as mentes estão sincronizadas umas com as outras por meio de uma conexão indissolúvel.
O sexo tântrico, como pode ser facilmente inferido, é feito de preliminares, e é por isso que é necessário não se apressar, comportar-se espontaneamente e disfrutar de tudo o positivo que a estimulação prolongada entre os corpos pode oferecer.
É interessante notar que não existem regras bem definidas, mas apenas dicas úteis para chegar à interconexão de mente e corpo que muitos falaram e que é central para esta prática.